Escola de Música do Acre abre inscrições de processo seletivo de novos alunos

A Escola de Música do Acre está com inscrições abertas ao Processo Seletivo para o ingresso de alunos nos cursos de Formação Inicial e Continuada para o ano letivo 2019. O edital, publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (23), destina-se ao ingresso gratuito e as vagas são para crianças com idade a partir de sete anos.

A seleção ocorrerá por meio de sorteio público para o curso Instrumento Iniciante e sorteio e teste de aptidão para o curso Instrumento Intermediário. O teste de aptidão é de caráter eliminatório e classificatório e será realizado durante 03 (três) dias com  Banca Avaliadora formada por professores da Escola de Música do Acre.

O Processo Seletivo seguirá as etapas de inscrição, sorteio e teste de aptidão (para o curso Instrumento Intermediário), obedecendo a seguinte ordem, podendo ter suas datas alteradas, conforme disposição da Comissão do Processo Seletivo: inscrição, de 23 de abril a 3 de maio; sorteio 6 de maio; prova prática/audição (para o curso intermediário), de 8 e 9 de maio; prova teórica (para o curso intermediário), dia 10 de maio; publicação dos resultados das provas no dia 15 de maio; interposição de recurso, de 16 e 17 de maio; resultado da interposição do recurso em 21 de maio; matrícula, de 22 a 24 de maio; e início das aulas 27 de maio.

Com duração de três meses, os cursos disponibilizados são: Musicalização com viola ou violino para crianças de 07 a 10 anos, Musicalização com flauta doce para crianças de 10 a 13 anos; Instrumento Iniciante, a partir de 14 anos nas modalidades: canto, contrabaixo, viola, violino, percussão, guitarra; Instrumento Intermediário, a partir dos 14 anos nas modalidades: canto, contrabaixo, violão, viola, guitarra, violino, bateria.

As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de maio de 2019, na Escola de Música do Acre, situada no conjunto Tucumã II, avenida Central, nº 581 – Parque do Tucumã – Distrito Industrial. No horário de 08h00min às 12h00min e de 14h00min às 18h00min. Ou ainda pelo endereço eletrônico www.acre.gov.br.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost