Rio Branco, Acre,





Em troca de milagre, cristã católica paga promessa há 15 anos na procissão do Cristo Morto 


O fiel se compromete a pagar uma espécie de penitência, fazer um sacrifício, caso sua súplica seja atendida

LAMLID NOBRE, DO CONTILNET

Mais do que o compromisso de se fazer alguma coisa, na religião cristã, a promessa é um voto feito aos santos ou a Deus. Quando uma pessoa, devota, movida pela fé, faz uma promessa, normalmente pede por alguma benção, seja de ordem espiritual ou física. Algo impossível, muitas vezes um milagre. O fiel se compromete a pagar uma espécie de penitência, fazer um sacrifício, caso sua súplica seja atendida. Entre as promessas mais comuns na Igreja Católica no Brasil, por exemplo, está a peregrinação de joelhos ou de pés descalços, como pagamento devido a uma graça alcançada.

Há 15 anos, a católica praticante, membro da Comunidade Santa Terezinha, Elane Cristina paga promessa na Sexta-feira Santa. Ela se veste de branco e percorre o todo o trajeto da procissão do Cristo Morto de pés descalços.

Há 15 anos, Elane Cristina paga promessa na Sexta-feira Santa/Foto: Cedida

“Meu filho nasceu de seis meses com 700 gramas, 37 cm e o médico disse que ele não escaparia. Nesse momento eu olhei para cima e pedi a Deus que se ele desse a vida do meu filho, mesmo doente como ele vive, mas se ele vivesse eu andaria a procissão todos os anos e todos os anos eu cumpro com isso com muito amor porque Deus me deu o meu filho. Deus ouviu o meu clamor no momento de desespero e o meu filho tá vivo do meu lado e esse ano ele veio comigo para a procissão. E enquanto Deus me der vida, saúde e eu puder andar eu vou cumprir essa promessa com muito orgulho.”, relatou.

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também