25 de abril de 2024

Educação nega distribuição de merenda estragada em escolas municipais de Tarauacá

A Secretaria de Municipal de Educação de Tarauacá esclareceu nesta quarta-feira (10) algumas questões relacionadas à merenda escolar da rede municipal de ensino após denúncias da vereadora Neirimar Cornélia (PDT), conhecida por “Veinha”, feita ao ContilNet na terça-feira (09).

Segundo o secretário de Educação, cabo Orlando, as denuncias feitas pela vereadora de que o setor de merenda escolar estaria distribuindo laranjas podres aos alunos das escolas municipais não procedem. “Isso é um absurdo e uma falta de respeito para com os nossos gestores escolares, pois, todos nós, prezamos por uma educação com ética e dentro da legalidade”, declarou.

Orlando disse que as fotos utilizadas pela parlamentar para relatar a situação foram feitas com intenção de denegrir a gestão da prefeita Marilete Vitorino, uma vez que as imagens não correspondem ao produto que seria entregue às crianças.

“O que houve, foi que dá quantidade geral que foi entregue, a escola separou algumas que não estavam em condições de serem consumidas, como está exposto na imagem que mostra vários sacos de laranjas em ótimo estado de conservação e de uso”, explicou.

Segundo secretário as laranjas estavam sendo separadas e não seriam consumidas pelas crianças/Foto: Reprodução

Ainda de acordo com o gestor, a secretaria tomará providencias sobre as denúncias para que sejam esclarecidas. “A Secretaria Municipal de Educação de Tarauacá, tomará as providências necessárias para que a verdade prevaleça e qual foi essa escola que serviu merenda estragada para seus alunos, pois, se aconteceu, tomaremos todas as medidas legais, caso contrário, também”, enfatizou.

O diretor da escola municipal Jose Augusto de Araújo, uma das visitadas pela vereadora e onde foram feitas as imagens, Aderlandio França, também se manifestou sobre o ocorrido. França negou que as laranjas fossem ser distribuídas na merenda.

“Todos nós gestores temos muito cuidado quanto a isso, sabemos dos riscos e perigos. Jamais isso iria acontecer. Em nenhum momento aparece alunos se alimentando, a foto foi batida após a separação das laranjas boas das ruins. Se houve a separação, com certeza não iria ser dado aos alunos, muito pelo contrário”, declarou o diretor.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost