18 de abril de 2024

Dupla é presa e menor apreendida com arma sob acusação de tráfico e receptação

Duas pessoas foram presas e uma menor apreendida por receptação, posse de arma de fogo e tráfico de drogas em Rio Branco, na tarde desta quarta-feira (10).

De acordo com informações da Secretaria de Justiça e Segurança Publica (SEJUSP), as diligencias foram realizadas pela delegacia de Roubos e Extorsões (DECORE) que cumpriu mandados de buscas e apreensão em residências nos bairros João Eduardo I e Tancredo Neves.

Na casa de um dos suspeitos, Richarles Ferreira da Conceição, de 30 anos, foram encontrados dois documentos de identidade (RG), seis carteiras de habilitação (CNH), um aparelho celular, munições e o valor de R$ 1.450, além de um maçarico de corte, material usado para roubos em caixas eletrônicos, conforme informou a polícia.

Materiais encontrados em posse de Richarles/Foto: Ascom SEJUSP

No momento da prisão, Richarles tentou se desfazer dos materiais, mas foi contido pelos policiais e acabou sendo preso pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, receptação e apropriação de coisa achada.

A outra ocorrência, realizada também na tarde de quarta-feira, resultou na prisão de Thiago Willian dos Santos, 21 anos, e na apreensão de uma adolescente de 17 anos.

De acordo com informações da polícia, a dupla teria tentando pular o muro de uma residência no Bairro Tancredo Neves, enquanto os investigadores cumpriam os mandados, mas foram interceptados. Com os dois foram encontradas barras de maconha, pasta base de cocaína, munições calibre 28, pólvora e alguns objetos roubados.

Jovem de 21 anos e adolescente de 17 estavam em posse de barras de maconha, pasta base de cocaína, munições calibre 28, pólvora e objetos roubados/Foto: Ascom SEJUPS

O trio foi conduzido para a delegacia e devem responder pelos crimes de receptação, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Os homens foram encaminhados para audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (11), e a menor foi liberada, mediante termo de responsabilidade e deve comparecer ao Juizado da Infância e Juventude.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost