24 de abril de 2024

Doutora Juliana pede revitalização dos centros da juventude, inclusive o do São Francisco

A deputada estadual Doutora Juliana (PRB/AC) reivindica a revitalização de todos os Centros da Juventude no âmbito do Estado do Acre, inclusive o CEJA localizado no bairro São Francisco.

Para a parlamentar, os espaços significam instrumentos de promoção de cidadania, esporte, cultura e lazer dos jovens e da comunidade em geral, o que evidencia a urgente necessidade de reformas e ampliação dos CEJAs.

A republicana sugere que o Governo do Estado amplie as parcerias com instituições e entidades educacionais, esportivas e culturais para a elaboração de cronogramas de atividades nas comunidades.

Doutora Juliana/Foto: Reprodução

Muito embora o público jovem seja o mais assíduo nos Centros da Juventude, os espaços acabam beneficiando todos os moradores da região onde se encontram localizados, desde crianças que brincam nas quadras e campos até os idosos que praticam atividades físicas nos espaços públicos.

“Os CEJAs são espaços de grande importância quando o assunto é promoção de políticas públicas para a nossa juventude. Com investimentos em reformas e ampliação, podemos potencializar os benefícios da utilização desses locais”, afirma Doutora Juliana.

A solicitação, fruto de reivindicação de líderes comunitários e moradores, será formalizada nesta terça-feira, 23/04, por meio de indicação de Doutora Juliana na Assembleia Legislativa do Acre.

Segundo Juliana, ela levará, pessoalmente, a reivindicação ao governador Gladson Cameli: “Sabemos que início de gestão não é fácil, mas tenho certeza que o Estado contribuirá para o bem comum”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost