Diocese de Rio Branco divulga programação da Semana Santa que começa neste domingo

A partir deste domingo, 14, começa a Semana Santa e a Diocese de Rio Branco divulgou a programação oficial que deverá ser seguida pelos cristãos católicos. A alteração, em 2019, fica por conta da mudança de local de realização do Alvorecer da Ressurreição que tradicionalmente era realizado na Concha Acústica, às 4 horas da manhã do Domingo de Páscoa.

“Excepcionalmente, acontecerá na Esplanada do Palácio Rio Branco devido a Concha Acústica do Parque da Maternidade não nos oferecer as mínimas condições para a realização do evento”, diz comunicado enviado pelo Bispo da Diocese de Rio Branco, Dom Joaquim Fernández, aos párocos, coordenadores paroquiais, coordenadores pastorais, serviços, movimentos, organismos.

A procissão do Cristo Morto, que é o ponto alto da programação, acontece na sexta-feira da Paixão, 19, a partir das 17 horas, como em todos os anos, quando as paróquias reúnem suas comunidades e seguem a pé aos pontos de encontro, que formam a grande caminhada até a Esplanada do Palácio Rio Branco, onde é realizada a encenação da Paixão de Cristo.

A primeira atividade, da Semana Santa, no entanto acontece no Domingo de Ramos, 14, em frente à Biblioteca Pública às 5h30 com a bênção dos Ramos, seguida da procissão até a Catedral Nossa Senhora de Nazaré, e a Santa Missa nos horários das 6h, 8h, 17h e 19 horas.

Durante toda semana, a igreja estará aberta ao público para quem desejar fazer confissão, e todos os dias às 19 horas haverá celebração de missa, sendo que na quarta-feira, dia 17, a programação é especial, quando acontece o Santo Crisma com bênção do óleo, batismo e unção dos enfermos.

Na quinta-feira, 18, acontece a também a celebração da ceia do Senhor e a tradicional missa de Lava-pés, às 19horas. Na sexta-feira da Paixão, 19, a programação acontece durante todo o dia, a partir das 6 horas da manhã.

A seguir, programação completa:

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Diocese de Rio Branco divulga programação da Semana Santa que começa neste domingo