Rio Branco, Acre,





Deslizamento de terra põe em risco mais de 15 casas em Boca do Acre; veja vídeo


providências

SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Um deslizamento de terra às margens do Rio Purus, em Boca do Acre, localizado do Sul do Amazonas, está assustando os moradores do bairro Praia do Gado. Segundo eles, o barranco está desmoronando de forma muito rápida e pode pôr em risco a vida de centenas de pessoas.

Um vídeo gravado por um cinegrafista amador, identificado como Diego Cherry e divulgado na tarde desta quarta-feira(16), mostra o desespero dos moradores que estão com suas casas ameaçadas. O jovem pede que as autoridades competentes possam tomar providências emergenciais para evitar uma possível tragédia.

“Cadê as autoridades para acolher essas famílias? A população está clamando por ajuda para poder sair de suas casas para um local seguro”, destacou Diego.

De acordo com uma moradora do bairro, mesmo com o sério risco de desmoronamento no local, o prefeito ainda não procurou um meio viável para solucionar o problema. “O prefeito disse que não tem caminhão e nem condições para retirar as pessoas da área de risco”, enfatizou dizendo que estão retirando os móveis por conta própria.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também