Rio Branco, Acre,





Deputados suspendem sessão e cobram leitura do requerimento de abertura da CPI da Energia


O motivo foi que a Mesa Diretora não leu o requerimento n° 43, que dispõe sobre a abertura da CPI da Energia

SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Os deputados estaduais mal iniciaram a sessão na manhã desta quarta-feira (17) e já suspenderam por tempo indeterminado. O motivo, foi que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre, não leu o requerimento n° 43, que dispõe sobre a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que foi aprovado na sessão da última terça-feira (16).

CPI da Energia Elétrica foi suspensa na Assembleia Legislativa do Acre/Foto: Juan Diaz

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) solicitou questão de ordem e alegou que o Regimento Interno da Casa, no Art 126, que diz que que todos os requerimentos aprovados na sessão anterior, devem ser lidos na ordem do dia. “O presidente só tem duas saídas, ou ler o requerimento ou rasga o estatuto”, explicou.

O deputado Roberto Duarte Jr (MDB) pediu que se cumpra o regimento como forma de respeito ao parlamento.
Após a confusão, a sessão foi suspensa à pedido do presidente da Casa, deputado Nicolau Júnior (Progressistas), para que seja o assunto seja avaliado entre os parlamentares de oposição e da base governista.

Após a leitura do requerimento, a Casa do Povo tem o prazo de 48 horas para que a CPI seja publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e mais 24 horas para que seja instalado as comissões.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também