Rio Branco, Acre,





Cruzeiro do Sul inaugura primeiro Centro Municipal de Empreendedorismo do Acre


No local os pequenos empreendedores poderão esclarecer dúvidas e retirar a documentação necessária para a criação e ou regularização de seus negócios

ASCOM

O primeiro Centro Municipal de Empreendedorismo do Acre implantado na noite dessa terça-feira, 16, em Cruzeiro do Sul, é fruto da parceria entre a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE). A iniciativa pioneira conta com o apoio do governo do Estado.

“Foi pensando no desenvolvimento e crescimento da economia do nosso município e bem-estar dos nossos empreendedores, que firmamos mais essa parceria. O espaço do empreendedor vem com o propósito de resolver as demandas burocráticas, enfrentadas pelos pequenos empresários”, destacou o prefeito Ilderlei Cordeiro, durante a inauguração do Centro.

/Foto: Ascom

Segundo o diretor técnico do Sebrae, Lauro Santos, o Centro de Empreendedorismo foi criado para atender as necessidades de mercado. “Aqui as pessoas vão poder tirar o certificado de microempreendedor individual, alvará de funcionamento do estabelecimento, o certificado de inspeção dos Bombeiros, e tantos outros serviços. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul dá um passo importante, sendo a primeira do Acre a criar o Centro Municipal de Empreendedorismo ”, salientou.

No local os pequenos empreendedores poderão esclarecer dúvidas e retirar a documentação necessária para a criação e ou regularização de seus negócios. A iniciativa aquece o mercado local, uma vez que o espaço agrega os mais distintos serviços do setor.

“Aqui, o empreendedor do Juruá poderá abrir a sua empresa e receber atendimento do Sebrae, bem como ter acesso aos serviços do Furepol. Esse é o centro do empreendedor de Cruzeiro do Sul, que já pode buscar por qualquer tipo de atendimento”, endossou a secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também