19 de abril de 2024

Corinthians derrota São Paulo com gol no fim e conquista o Paulistão 2019

Para a festa de 46.903 corintianos presentes na arena em Itaquera, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, neste domingo (21), e conquistou o tricampeonato paulista consecutivo, o 30º de sua história. A vitória foi construída com um gol em cada tempo, sendo o segundo já no final, quando tudo se encaminhava para ser decidido nas penalidades. É também o terceiro título seguido estadual de Fábio Carille.

Danilo Avelar, marcado por fazer gol da vitória no clássico contra o Palmeiras na fase inicial do Paulistão, fez o primeiro, aos 31 minutos do primeiro tempo, o jovem Antony empatou aos 46 da etapa inicial, mas Vagner Love fez o da vitória – e do título do Corinthians – aos 43 minutos, em jogo com poucas chances e tecnicamente fraco.

Danilo Avelar fez o primeiro gol do Corinthians e ajudou na conquista do título/Foto: Alexandre Battibugli / FPF

Pelo lado tricolor da final, o jejum sem título estadual permanece – o último foi em 2005. A equipe segue em quarto na lista de maiores vencedores, com 21 títulos. Santos e Palmeiras dividem a segunda posição, com 22.

O primeiro tempo na Arena Corinthians teve momentos altos e baixos. Foram poucas chances criadas pelos dois times, que mais apostavam na bola parada. A primeira foi do dono da casa, só aos 30 minutos, quando Henrique aproveitou sobra na área e finalizou. Bruno Alves entrou na frente e impediu o gol.

Na cobrança de escanteio logo na sequência, Ralf ganhou no alto e a bola sobrou na pequena área, onde apareceu Danilo Avelar para desviar e mandar para as redes, abrindo o placar na decisão paulista. Outra boa chance aconteceu aos 42 minutos, quando Pedrinho serviu Fágner, que driblou o defensor e bateu de perna esquerda. Thiago Volpi se esticou e salvou.

Quando parecia que o São Paulo iria para o intervalo na desvantagem, o time comandado por Cuca conseguiu trocar passes na entrada da área corintiana. A zaga tentou afastar em certo momento e a bola ficou com Antony , que trouxe para o meio e bateu no canto. A bola acertou a trave e morreu no fundo do gol de Cássio.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost