Candidatas reprovadas no teste físico do concurso da PRF no Acre vão refazer exame

O Ministério Público Federal (MPF) no Acre recomendou ao Departamento de Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ao Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de eventos (Cebraspe) que ofereça a todas as candidatas reprovadas no teste feminino de barra fixa nova oportunidade de realizar o exame, de acordo com as normas do edital. As instituições acataram a recomendação e divulgaram o edital com a nova data e local para o exame de capacidade física.

A recomendação do MPF foi acada pela PRF/Foto: reprodução

A recomendação destaca que o edital exige a posição inicial de corpo na vertical apenas para o teste masculino de flexão em barra fixa, não o fazendo para o teste feminino. Contudo, algumas unidades da federação exigiram a posição vertical do corpo também no teste feminino, em desacordo com o edital. Além disso, a diferença de tratamento entre os estados viola o princípio da isonomia, pois candidatas ao mesmo concurso e ao mesmo cargo devem se submeter às mesmas regras e condições.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na tarde desta terça-feira (16) que considerou a recomendação do MPF no Acre garantindo a isonomia entre todas as candidatas, e publicou o edital com a nova data e local para a realização do exame de capacidade física.

 Íntegra da recomendação

Edital retificado da PRF com a nova data e local para a realização do exame

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost