Rio Branco, Acre,





Brasileirão de 2019 começa com boa vitória do São Paulo sobre o Botafogo


Time tricolor se impôs diante dos cariocas no estádio do Morumbi e venceu com gols de Everton e Hudson

IG ESPORTES

Foi dada a largada para o  Campeonato Brasileiro de 2019. E o Brasileirão começou neste sábado com vitória do São Paulo sobre o Botafogo por 2 a 0, no estádio do Morumbi, com gols de Everton e Hudson, um em cada tempo de jogo.

As duas equipes voltam a campo pela competição já no meio da semana que vem. O São Paulo viaja até Goiânia para encarar o Goiás, na quarta-feira, enquanto o Botafogo recebe o Bahia no dia seguinte, no Rio de Janeiro.


Everton, do São Paulo, marcou o primeiro gol do Brasileirão 2019/ Marco Galvão/Fotoarena/Agência O Globo

O jogo começou bastante disputado, ríspido e faltoso, tanto que o time carioca já tinha três jogadores com cartão amarelo aos 22 minutos por entradas mais duras: Jonathan, João Paulo e Rodrigo Pimpão.

Aos 29 minutos, Igor Vinícius cruzou da esquerda e Alexandre Pato marcou de cabeça, mas o lance foi invalidado por impedimento. Neste momento os anfitriões estavam pressionando em busca do resultado positivo.

Poucos minutos antes do intervalo, aos 40, Antony fez boa jogada pela direita e levantou na área para Everton se infiltrar entre os zagueiros e, livre de marcação, cabecear para o fundo das redes de Gatito Fernandez. Primeiro gol do Brasileirão 2019.

O São Paulo continou com uma postura ofensiva no começo da etapa final e quase ampliou com Tchê Tchê, parando em defesa de Gatito.

Aos poucos o Botafogo foi saindo mais para o jogo e passou a incomodar a defesa são-paulina. O goleiro Tiago Volpi foi exigido em finalizações de fora e cruzamentos na área.

O técnico Cuca resolveu colocar Hernanes e o garoto Toró nas vagas de Igor Gomes e Alexandre Pato, dando um pouco mais de poderio ofensivo ao time tricolor. E Toró, num rápido contra-ataque puxado por ele, quase marcou um golaço, chutando para fora.

Na sequência, aos 37 minutos, Tchê Tchê roubou a bola no campo de ataque e passou para Hernanes, que fez o pivô para Hudson – jogando de volante – chegar batendo firme de fora da área, no canto, ampliando o marcador.

Com a vitória praticamente assegurada, o São Paulo só administrou nos minutos finais e ainda promoveu a estreia do meia Vitor Bueno.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também