Rio Branco, Acre,





Bela Gil participa de ritual em tribo no Acre para novo programa: “Superfeminista”


A apresentadora se emocionou ao participar de um ritual de cura no programa ‘Bela Raízes’, que estreia hoje no Canal Futura

TON LINDOSO, DO CONTILNET

Bela Gil colocou o pé na estrada e estreou na última quarta-feira (10) seu novo programa – o Bela Raízes, no Canal Futura. Para contar a história de mulheres fortes e verdadeiras líderes em suas comunidades pelos quatro cantos do Brasil, ela viajou durante um mês.

Dentre suas andanças, participou de um ritual de cura com a pajé Bimi na aldeia Huni Kuin, no Acre. “À noite ela prepara o chá nixi pae, que conhecemos como ayahuasca. Foi muito incrível estar naquele lugar junto com ela, ver a força dela. Foi muito emocionante, me senti curada em muitos sentidos”, conta Bela à Marie Claire.

Bela Gil participa de ritual em tribo no Acre/Foto: Divulgação

A intenção, ela conta, é exaltar a sabedoria das mulheres. “É um programa superfeminista para mostrar a importância das mulheres nessas comunidades e como elas representam muito bem as tradições, seus ancestrais e o jeito de perpetuar a cultura brasileira geração em geração”, explica Bela.

A programadora não divulgou a ordem dos episódios que irão ao ar.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também