Rio Branco, Acre,





Bebê nasce com ânus obstruído e espera por cirurgia há mais de dois dias na Maternidade de Rio Branco


Familiares dizem que criança está debilitada. Pediatra garantiu que procedimento cirúrgico será feito ainda nesta sexta

SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Daiane da Silva Azevedo de 20 anos, deu entrada na Maternidade Bárbara Heliodora na última terça-feira (9) para dar à luz uma criança. No entanto, o que era para ser um momento de alegria ao casal pela chegada do bebê, acabou virando um pesadelo. Isso porque a criança nasceu com o ânus imperfurado.

Os pais do bebê, durante a gravidez/Foto: cedida

A criança nasceu na quarta-feira (10) por volta das 21 horas, contudo, segundo informações da família, a mãe estava com infecção e sintomas de depressão e precisou passar por uma cesariana para a retirada do bebê.

Ainda de acordo com uma familiar do casal, Eugênia de Sales Silva, de 48 anos, após o nascimento, o bebê foi encaminhada à Unidade Semi-intensiva do local. “Ao nascer eles verificaram que a criança não tinha feito cocô, apenas xixi, daí eles fizeram massagem e nada de ser feito algum procedimento para  de fato solucionar o problema”, declarou.

Sales disse que 24 horas após o nascimento, foi realizado um exame e foi constatada a anomalia na criança. “A criança está bastante debilitada e sem comer pois não pode evacuar”, afirmou, dizendo que na manhã desta sexta-feira (12), o bebê foi encaminhado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Resposta da direção da Maternidade

Em resposta, a médica pediatra Alecssandra Magalhães, informou que a criança está bem e que deve passar por um procedimento cirúrgico ainda nesta sexta-feira (12).

“A criança estava dentro dos padrões normais das 48 horas de vida, o que aconteceu com ele, foi que começou a vomitar no decorrer do dia de ontem. O pediatra avaliou, viu que tinha algo alterado, pois ela tem ânus, mas está obstruído”, ressaltou.

A pediatra disse que após identificar o problema, foi solicitado uma avaliação ao cirurgião que identificou e solicitou a cirurgia ao bebê”, explicou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também