Atlético Acreano bate Galvez nos pênaltis e é campeão do Acreano pela 9ª vez

O Atlético-AC é o campeão acreano de 2019. Após dois empates por 1 a 1 com o Galvez, o título veio após disputa de pênaltis na partida de volta, nessa segunda-feira, na Arena da Floresta.

Logo no primeiro minuto de jogo, Ciel abriu o placar para o Galvez, mas o artilheiro Careca, aos 39 minutos, deixou tudo igual e levou a decisão para as penalidades.

EMOÇÃO NOS PÊNALTIS
Ciel, Adriano, Jeferson e Daniego marcaram para o Galvez, mas Renato bateu para fora. Pelo lado do Atlético, todos os pênaltis foram convertidos, com Igor, Lucas, Marcílio, Gabriel e Diogo marcando.

Uma curiosidade nas cobranças de pênalti foi que o Atlético promoveu a entrada do goleiro Babau no lugar do titular Miller, já nos acréscimos do segundo tempo, justamente por ser um bom pegador de pênaltis. Ele nem precisou defender nenhuma cobrança para se sagrar campeão.

NONO TÍTULO
A conquista foi a nona da história do Atlético, que é o quarto maior campeão do estado, atrás de Rio Branco, com 47, Juventus, com 14, e Independência, com onze.

Apesar de estar longe do maior campeão, o Atlético tem mostrado força nos últimos anos e conquistou três dos últimos quatro Campeonatos Acreanos. O Galo foi campeão em 2016 e 2017, viu o Rio Branco erguer a taça em 2018, e voltou a comemorar esse ano.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Atlético Acreano bate Galvez nos pênaltis e é campeão do Acreano pela 9ª vez