Rio Branco, Acre,





Com exoneração de Raphael Bastos, SGA vai responder por Secretaria de Planejamento


Secretária Maria Alice vai acumular as duas funções até nova nomeação

NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Após a publicação da exoneração de Raphael Bastos do cargo de secretário de Planejamento do Acre, na manhã desta quarta-feira (24), o chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, enviou nota pública onde explica que até que haja uma nova nomeação para ocupação do cargo, a Secretaria de Gestão Pública (SGA), comandada por Maria Alice, vai responder pela pasta.

Ainda em nota, Trindade explica a decisão: “A exoneração ocorreu devido a incompatibilidade do modelo de gestão adotado pelo secretário em relação ao apresentado pelo Governo do Estado”.

Raphael Bastos foi exonerado do cargo nesta quarta/Foto: reprodução

As especulações tiveram início na noite de terça-feira (23), quando o ContilNet deu em primeira mão a possível exoneração de Bastos que foi indicado para assumir a Secretaria de Planejamento pelo deputado Alan Rick.

Ao ser procurado, Alan Rick disse ter ficado sabendo da notícia pela imprensa e declarou que espera ser procurado pelo governador Gladson Cameli. Além disso,  Alan afirmou que vai levar o caso ao conhecimento do presidente Nacional do Democratas, ACM Neto e aos ministros Onyx Lorenzoni e Tereza Cristina.

Veja a nota na íntegra:

 

NOTA PÚBLICA

O Governo do Estado do Acre comunica a exoneração do secretário de Planejamento, Raphael Luiz Bastos Junior, oficializada através do Decreto N. 1.896, em 22 de abril de 2019.

A exoneração ocorreu devido a incompatibilidade do modelo de gestão adotado pelo secretário em relação ao apresentado pelo Governo do Estado.

Comunicamos, ainda, que até a nomeação de um novo gestor para a pasta, a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) responderá interinamente pelas ações da SEPLAN.

Por fim, agradecemos a contribuição de Raphael Luiz Bastos Junior e de toda sua equipe para com o Estado do Acre e reiteramos sua competência técnica e profissional.

Ribamar Trindade de Oliveira
Secretário de Estado da Casa Civil

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também