Com exoneração de Raphael Bastos, SGA vai responder por Secretaria de Planejamento

Após a publicação da exoneração de Raphael Bastos do cargo de secretário de Planejamento do Acre, na manhã desta quarta-feira (24), o chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, enviou nota pública onde explica que até que haja uma nova nomeação para ocupação do cargo, a Secretaria de Gestão Pública (SGA), comandada por Maria Alice, vai responder pela pasta.

Ainda em nota, Trindade explica a decisão: “A exoneração ocorreu devido a incompatibilidade do modelo de gestão adotado pelo secretário em relação ao apresentado pelo Governo do Estado”.

Raphael Bastos foi exonerado do cargo nesta quarta/Foto: reprodução

As especulações tiveram início na noite de terça-feira (23), quando o ContilNet deu em primeira mão a possível exoneração de Bastos que foi indicado para assumir a Secretaria de Planejamento pelo deputado Alan Rick.

Ao ser procurado, Alan Rick disse ter ficado sabendo da notícia pela imprensa e declarou que espera ser procurado pelo governador Gladson Cameli. Além disso,  Alan afirmou que vai levar o caso ao conhecimento do presidente Nacional do Democratas, ACM Neto e aos ministros Onyx Lorenzoni e Tereza Cristina.

Veja a nota na íntegra:

 

NOTA PÚBLICA

O Governo do Estado do Acre comunica a exoneração do secretário de Planejamento, Raphael Luiz Bastos Junior, oficializada através do Decreto N. 1.896, em 22 de abril de 2019.

A exoneração ocorreu devido a incompatibilidade do modelo de gestão adotado pelo secretário em relação ao apresentado pelo Governo do Estado.

Comunicamos, ainda, que até a nomeação de um novo gestor para a pasta, a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) responderá interinamente pelas ações da SEPLAN.

Por fim, agradecemos a contribuição de Raphael Luiz Bastos Junior e de toda sua equipe para com o Estado do Acre e reiteramos sua competência técnica e profissional.

Ribamar Trindade de Oliveira
Secretário de Estado da Casa Civil

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Com exoneração de Raphael Bastos, SGA vai responder por Secretaria de Planejamento