20 de abril de 2024

Amazônia Legal: Ufam terá série com Reserva Chico Mendes e castanha do Acre

“O desenvolvimento sustentável da região amazônica através de iniciativas inovadoras”. Essas são as palavras do Cineset para falar do foco de Amazônia Legal, produção amazonense aprovada no Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav/TVs Públicas).

De acordo com o site, a série com 13 episódios de 26 minutos, estreia nesta sexta-feira (26), dentro do ‘Cine Narciso Lobo’, programa sobre cinema local da TV Ufam (canal 8 da NET Digital). A atração vai ao ar semanalmente a partir das 23h com reprise todos os dias no mesmo horário.

Série ‘Amazônia Legal’ estreia na TV Ufam/Reprodução

Dirigido por Welder Alves Pedroso, a série acompanha o engenheiro agrônomo, Ramom Morato, percorrendo mais de 21 mil km no território da Amazônia Legal em busca de arranjos produtivos que estão dando certo e apontam caminhos para o desenvolvimento sustentável da região.

O site conta que vai ter Acre na produção. “O terceiro ciclo da borracha na Reserva Extrativista Chico Mendes no Acre, a castanha no Acre, o projeto Manejar para Conservar no Rio Negro Tumbiras e a produção de farinha na região de Uarini, no Amazonas, também serão mostradas no programa”, diz um trecho da reportagem.

Serão sempre dois episódios por programa com a estreia acontecendo sempre às sextas-feiras.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost