Abertura dos Jogos Escolares no Ginásio Coberto acontece nesta quinta-feira

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio do Departamento de Esportes, realiza na próxima quinta-feira, 25, a partir das 15h, a abertura oficial da fase municipal dos jogos escolares. O evento acontecerá no Ginásio Coberto, localizado no bairro Aeroporto Velho.

Ao todo, os jogos irão mobilizar mais de 7,5 mil estudantes acreanos nos 22 municípios em 9 modalidades esportivas, sendo 4 coletivas (Futsal, Basquete, Vôlei e Handebol) e 5 individuais (Tênis de Mesa, Atletismo, Natação, Xadrez e Ginástica Rítmica), esta incluída este ano.

/Foto: Reprodução

A fase regional das modalidades coletivas será disputada na cidade de Palmas (TO) e as modalidades individuais em Blumenau (SC). Em Rio Branco, a fase municipal dos jogos está prevista para iniciar no dia 02 de Maio (quinta-feira).

Somente em Rio Branco, a expectativa é que em torno de 50 escolas públicas participem dos jogos envolvendo mais de 90 equipes. Em todo o Estado, o número de escolas participando diretamente das atividades pode chegar a 200 e, no Estado, os jogos escolares podem ter mais de 300 equipes em todas as modalidades.

Estudantes entre 12 e 17 anos, do Ensino Fundamental II e Médio, terão a oportunidade de participar dos jogos, que são divididos em duas categorias. Uma com alunos entre 12 e 14 anos e a outra com atletas entre 15 e 17 anos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Abertura dos Jogos Escolares no Ginásio Coberto acontece nesta quinta-feira