19 de abril de 2024

6º Salão Hélio Melo de Artes Visuais é aberto ao público nesta quinta-feira em Rio Branco

A partir desta quinta-feira (4), a população de Rio Branco e região pode visitar o 6º Salão Hélio Melo de Artes Visuais, instalado no Memorial dos Autonomistas, no centro da cidade. A abertura da exposição será a partir das 19h30.

O evento, aberto ao público de 4 a 22 de abril de 2019, divulga obras de 21 artistas acreanos, brasileiros e estrangeiros residentes legalmente no Acre em uma exposição coletiva dividida em diferentes categorias: desenho; pintura e técnica mista; escultura; gravura; fotografia artística; vídeo; marchetaria e mídias digitais. Ao todo, foram selecionadas 72 obras para a exposição.

Exposição está instalada no Memorial dos Autonomistas, no Centro de Rio Branco/Foto: Divulgação

A mostra é de iniciativa da Associação dos Artistas Plásticos do Acre (AAPA), com apoio do Governo do Estado por meio da Fundação de Comunicação e Cultura Elias Mansour (FEM), e tem como objetivo proporcionar a valorização, o incentivo e a descoberta de novos talentos de artes visuais, fomentando a produção artística no Estado.

Na edição deste ano, seis obras selecionadas pela comissão julgadora serão premiadas com o valor de R$ 2.000,00 além de 03 prêmios revelação no valor de R$ 300,00. O mesmo artista não poderá ser premiado com mais de uma obra, cabendo a comissão decidir sua classificação. Todas as obras, premiadas ou não, serão devolvidas aos participantes.

Serviço

O que: 6º Salão Hélio Melo de Artes Visuais
Onde: Memorial dos Autonomistas
Quando: de 04 a 22 de abril, a partir das 19h30
Quanto: Gratuito

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost