Universidade pública no Sul seleciona estudantes para participar do Projeto Rondon no Acre

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) irá selecionar estudantes dos cursos da graduação para participar da Operação Vale do Acre, do Projeto Rondon, promovido pelo Ministério da Defesa.

De acordo com informações da instituição, a ação acontecerá em julho, mas as inscrições para participar da Operação seguem até o dia 29 de março. A seleção e a participação da UENP na Operação são coordenadas pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC).

Reprodução

O Projeto Rondon é uma iniciativa de integração social que envolve os professores das Instituições de Ensino Superior e a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento de comunidades carentes e para a aproximação dos estudantes da realidade do País. A operação Vale do Acre tem sede no município de Feijó e acontece entre os dias 5 a 21 de julho.

“Nesta Operação, a UENP envia ao Acre estudantes para atuar no Conjunto B, em que os rondonistas irão ministrar oficinas nas áreas de Comunicação, Trabalho, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção. Embora o conjunto de atividades tenha focos delimitados de atuação, alunos de todos os cursos da graduação podem se inscrever para o processo seletivo. Serão selecionados 8 acadêmicos para compor equipe efetiva e mais 4 suplentes”, afirma um trecho do material de divulgação da faculdade.

Cronograma:

Inscrições – Até 29 de março

Divulgação da ordem de entrevista – 5 de abril, a partir das 14h.

Início das entrevistas – 8 de abril

Divulgação do resultado final – 15 de abril, a partir das 14h.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Universidade pública no Sul seleciona estudantes para participar do Projeto Rondon no Acre