19 de abril de 2024

Sesc está com inscrições abertas para a 3ª edição da Mostra Nacional de Cinema

As inscrições para a terceira edição da Mostra Sesc de Cinema estão abertas até o dia 15 de abril de 2019. Cineastas independentes podem inscrever seus trabalhos de curta, média e/ou longa duração, realizando o cadastro de suas produções no site da mostra (www.sesc.com.br/mostradecinema).

O concurso, lançado em 2017, tem o objetivo de incentivar e renovar o circuito cinematográfico nacional, além de facilitar o acesso do público a filmes produzidos no país, contribuindo para a promoção e o lançamento de artistas. A Mostra será composta pelas categorias Panorama Estadual, Panorama Brasil, Panorama Infanto-juvenil, além de ações formativas.

Segundo o Sesc, os filmes inscritos serão avaliados por uma comissão formada por profissionais e especialistas da área de cultura. Cada estado fará sua avaliação, com recorte dos melhores filmes, que serão exibidos em panoramas estaduais. O Panorama Nacional será composto por 32 filmes selecionados entre os melhores de cada região, além de sete obras infanto-juvenis.

Serão aceitas inscrições de produções finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2017, realizadas em qualquer lugar do Brasil que não tenham sido exibidas em circuitos cinematográficos comerciais e serviços comerciais de vídeo até o encerramento das inscrições. As obras que foram exibidas somente em seu estado de inscrição também poderão participar.

A Mostra tem previsão de exibição entre 1 de novembro e 15 de dezembro de 2019, o Sesc organizará um júri oficial que premiará as produções selecionadas. Cinco obras audiovisuais receberão prêmios de incentivo à produção e sete filmes infanto-juvenis (faixa etária de até 14 anos) serão premiados com o licenciamento dos direitos autorais para exibição pública, pelo período de dois anos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost