23 de abril de 2024

Samba Popular Livre promove roda de samba em homenagem ao Mês da Mulher

A passagem pelo mês de março inspira o tema da próxima roda de samba do movimento Samba Popular Livre, que acontece neste domingo (31), no Mercado dos Colonos, em Rio Branco, a partir das 17 horas.

A proposta é reverenciar as mulheres através de canções de grandes sambistas do universo feminino que deixaram sua marca na história do gênero musical. A tradicional roda de samba vai homenagear as mulheres com participação das Moças dos Samba e das cantoras Camila Cabeça, Lara Pontes, Érika, Elane Cristine, Mara Mattero, Lidiane Cabral, Rebeca, Priscila e Vivian, para fazer jus ao tema da roda.

A roda acontece no domingo (31) em homenagem as mulheres/Foto: Divulgação

Para os músicos do grupo, homenagear as mulheres é mais uma forma de reconhecer a grande contribuição delas para a música popular brasileira, principalmente no samba.

“Nossas rodas sempre são recheadas com canções de grandes cantoras e compositoras, mas na roda comemorativa deste domingo as próprias mulheres vão interpretar e se debruçar com carinho nessas vozes que nos acolhem e nos inspiram, cantando os clássicos que foram eternizados pelas mulheres do samba brasileiro como a de Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Alcione, Jovelina, Leci Brandão e outras”, comenta o músico Anderson Liguth, um dos fundadores do grupo.

A jugar pelas convidadas, os talentos femininos do samba estarão muito bem representados. Uma das participações será do grupo Moças do Samba, formado pela ‘ginga’ de cinco artistas acreanas que se expressam nesse universo comumente dominado por homens, e que num curto tempo de existência já participaram de vários projetos e eventos culturais em Rio Branco.

SERVIÇO:

Samba Popular Livre – Roda em homenagem ao Mês da Mulher
Onde: Mercado dos Colonos (próximo a ponte metálica)
Data: Domingo (dia 31/03)
Horário: A partir das 17h
Ingressos: Gratuito

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost