18 de abril de 2024

Rio Tarauacá registra 9,75 metros e fica acima da cota de transbordo no Acre

O Rio Tarauacá, na cidade de mesmo nome, segue subindo e ficou acima da cota de transbordamento nesta segunda-feira (11), no interior do Acre. O manancial registrou 9,75 metros, 25 centímetros acima da cota de transbordo, que é 9,50 metros.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Acre, algumas ruas da cidade de Tarauacá, localizadas nas proximidades das margens do Rio já estão parcialmente alagadas. Equipes seguem realizando vistorias em todos os locais que já estão atingidos, desde o último fim de semana. Até o momento, não existem informações de possíveis desabrigados.

Rio Tarauacá/Foto: Reprodução

Rio Acre

O nível do rio Acre também subiu nesta segunda-feira, chegando a atingir a marca de 11,58 metros, aumento de 62 centímetros nas ultimas 24h. Na medição das 6h de domingo (10), o nível era de 10,96 metros.

As águas também subiram nas cabeceiras. Segundo a medição da Agencia Nacional de Águas (ANA), na medição das 6h de hoje, o nível do rio Acre em Assis Brasil foi de 4,7 metros, em Brasiléia de 4,36 metros e na cidade de Xapuri foi registrado 6,19 metros.

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão em alerta e seguem realizando o monitoramento dos mananciais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost