Prefeitura de Brasileia investe em merenda escolar de qualidade fornecida por produtores locais

A Prefeitura de Brasileia, por meio da Secretaria de Agricultura e Educação, realizou na manhã de segunda-feira (11), a entrega dos alimentos que serão servidos nas escolas municipais durante o ano letivo de 2019.

Seguindo a lei criada em 2009 onde garante que 30% dos recursos da Prefeitura sejam investidos na merenda escolar dos estudantes, a gestão municipal licitou a compra dos alimentos e a cooperativa de agricultores de Brasileia (COOPGRÃOS), ganhou dando a garantia dos suprimentos para uma alimentação de qualidade servida aos alunos.

Agricultura Municipal Familiar 2019 Merenda escolar 2019/Foto: Raylanderson Frota

A Presidente da cooperativa, Jaira da Silva, falou a respeito da importância da escoação dos produtos com a Prefeitura de Brasileia para os produtores rurais.

“Esse é um momento oportuno, já que estamos podendo oferta nossos produtos desde o inicio das aulas, antigamente ficávamos aguardando a compra dos recursos que dependia do governo estadual. E a parceria fechada diretamente com a prefeitura deu uma celeridade ao processo e possibilitou que a cooperativa se organize conforme o cardápio escolar, contemplando os nossos produtores com a garantia da compra dos produtos durante todo o ano”, destacou Jaira da Silva.

A colaboração da Prefeitura de Brasileia com a Coopgrãos tem beneficiado diretamente 14 famílias no inicio do programa e têm 36 novas famílias, produtores, prontos com seus projetos para entrega, para que possam fornecer os alimentos para escolas municipais.

Prefeitura entrega alimentos que serão servidos nas escolas municipais/Foto: Raylanderson Frota

A Prefeita Fernanda Hassem ressaltou a importância da participação dos produtores na merenda escolar e destacou a felicidade da coparticipação com a Coopgrãos.

“Esse é um investimento que nem todos os municípios acreanos se adaptaram, e nós de Brasileia conseguimos e já estamos executando, todas as nossas escolas serão contempladas com recursos da agricultura familiar. Além de levarmos uma educação e alimentação de qualidade, nós também estaremos fomentando a economia local”, finalizou Fernanda Hassem.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeitura de Brasileia investe em merenda escolar de qualidade fornecida por produtores locais