18 de abril de 2024

Prefeita Socorro Neri visita Escolas Infantis e agradece aos Professores

Em visita a escola Willy Viana das Neves, na Cidade Nova, onde estavam também alunos e servidores das Escolas Ana Turan e Francisca leite, a prefeita Socorro Neri, elogiou e agradeceu pelo bom desempenho alcançado nas três unidades de ensino, onde estudam 674 crianças de creche ao 5º ano.

Ela, que visita várias escolas desde o início do ano letivo, na última segunda-feira, tem feito agradecimentos aos professores, gestores e demais servidores, que asseguram bons resultados para a educação de Rio Branco nas avaliações nacionais como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB de 6,5, que está entre os 4 primeiros entre as capitais brasileiras.

Início do ano letivo da Escola Willy Viana/Fotos: Assis Lima

“Em nossas unidades de educação, como aqui nessas três, é visível o comprometimento das equipes com a educação e isso faz toda a diferença no futuro dessa crianças. O ensino é de excelência. E o fato de eu ter sido professora da educação básica e de ensino superior, de algum modo deve fazer a diferença, porque o meu compromisso é de garantir as condições para que nossas crianças tenham boas condições para desenvolver suas potencialidades cognitivas e sociais”, ponderou a prefeita, que recebeu dos alunos, as chaves simbólicas das três unidades de ensino.

O secretário de Educação de Rio Branco, Moises Diniz, cita a valorização dos professores por parte da prefeitura, a formação continuada dos educadores, o nível de qualificação e as boas condições de trabalho, como incentivos aos trabalhadores da educação. “A manutenção do nível de excelência do ensino ofertado pela prefeitura por meio da SEME está assegurada. Em breve faremos um Concurso Público para a contratação de mais professores para nossas escolas”, lembrou Diniz.

Para a diretora da Escola Willy das Neves, Antônia Aparecida Lopes, o apoio garantido pela prefeitura aos gestores escolares, serve como incentivo aos docentes e demais servidores das unidades de ensino. “Não é um fazer somente técnico, de conteúdo. Fazemos com amor pela educação e pelas crianças e dispomos dos meios adequados para que a educação ofertada forme bons cidadãos para o futuro de nossa sociedade. A prefeita Socorro Neri, que é educadora, fala nossa linguagem, por isso a educação em Rio Branco é um sucesso!”, conclui a diretora.

Início do ano letivo/ Fotos: Assis Lima

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost