Polícia Civil investiga suposto ‘falso médico’ que atuava em Sena Madureira

Acusado de não possuir registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) – requisito indispensável para a atuação profissional -, Emanuel Júnior vinha atuando como médico no município de Sena Madureira, no interior do Acre, e  poderá ser preso nos próximos dias. Segundo informações obtidas pela reportagem do ContilNet, uma investigação iniciada pela Polícia Civil no intuito de descobrir a verdadeira identidade de Emanuel, a partir de denúncias feitas por moradores da região, concluiu que ele teria cometido os crimes de estelionato, falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão,

A investigação é mantida sob sigilo pela polícia. E o que se sabe até o momento é que o investigado fugiu da cidade, tendo ainda desabilitado o chip do celular.

Emanuel pode ser indiciado por estelionato, falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão/Foto: reprodução

Segundo o secretário de Saúde de Sena Madureira, Daniel Herculano, os pagamentos até então feitos ao falso médico foram suspensos. “Ele não recebe mais do município e nem atende às nossas ligações”, disse Herculano.

O secretário acrescentou ainda que até o momento o Conselho Regional de Medicina não respondeu ao ofício  com pedido de informações sobre o suspeito.

“A gente vai abrir um Processo Administrativo Disciplinar com o objetivo de analisar a autenticidade da documentação apresentada por ele no ato da contratação”, assegurou.

Entenda o caso

Emanuel Júnior, que se apresentava como terapeuta, é acusado de ingressar no quadro de servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Sena usando documentos pertencentes a Tayron Ismael, incluindo dados bancários. Tayron, por sua vez, é registrado no CRM do Acre e atualmente mora na Bolívia,

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Polícia Civil investiga suposto ‘falso médico’ que atuava em Sena Madureira