20 de abril de 2024

Mulheres em destaque na coluna desta semana; confira

A internet interfere na votação geral do Miss Brasil, porque o Acre é um Estado jovem e comparado aos grandes centros, a participação dos internautas locais, é pequena disse a Miss Acre 2019, Sayonara Moura. “Ninguém nunca vai agradar a todos, mas tenho plena consciência de que estava preparada!”.

A Miss Acre 2019, Sayonara Moura é formada em enfermagem e também falou sobre rotina de beleza e as primeiras emoções após o concurso, disse ainda estar assimilando a participação no certame. Assista a entrevista do Beth News, para a TV ContilNet.

A Senadora Mailza Gomes convidando para o “Mulheres Acreanas Fazendo História voltado” dia 29, a partir das 19 horas no auditório da Unimeta. A história da humanidade durante milênios foi vista, pensada e escrita pela ótica androcêntrica e positivista. As mulheres foram excluídas, invisibilizadas, silenciadas. Na sociedade brasileira, e no Acre em particular, não é diferente.

A presença da mulher, na constituição dos seringais e da sociedade acreana quase ignorado pela historiografia regional. Sendo que estavam presentes desde o início da ocupação dos seringais, a partir da década de 1870. Elas não aparecem, ou quando são citadas pela historiografia clássica, como uma exceção, é vista como mercadoria, privilégio ou objeto de disputa. A ex governadora Iolanda Lima Fleming foi indicada e será homenageada com justiça.

Antenadíssima Socorro Chalub, participou do workshop de Técnicas de Mechas na Água para Cabelos Fragilizados, da Maxiline, promovido pela Jorge Cosméticos. Na foto com o especialista da linha Marcos Wagnner e Joelma Severo. Já fiz uso e aprovei em seu salão de beleza.

Discreta como sempre a empresária Eliane Bezerra, casou-se em cerimônia evangélica e civil com o policial aposentado João Anaclecio. O evento foi prestigiado pelos amigos bem próximos e as respectivas famílias. Bons ventos e muitas felicidades ao novo casal!

A presidente do Conselho da Mulher Empresária – CME, Fabíola Matos, iniciou o 2º Encontro de Mulheres Empreendedoras, na última quarta-feira, com mensagem de boas vindas a todas as empresárias presentes no auditório da Acisa (Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre).

 

News

*O início do ano letivo está levando os motoristas a beira de um ataque de nervos, nos horários entre sete da manhã, meio dia e cinco da tarde. Plano diretor, túneis, viadutos urgente em Rio Branco!

*A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Acre, realiza uma programação voltada ao mês da mulher com rodas de conversas, apresentação musical, exposição de peças indígenas e livros. No sábado, 16, acontecerá no Auditório da Prefeitura de Rio Branco, as 17 horas, a Primeira Roda de Conversa, com o tema “Lugar de Mulher é onde ela quiser”, que contará com a participação da ativista do movimento feminino no Acre, Lidianne Cabral e com a participação especial de Concita Maia, integrante da diretoria da Ajeb, ex- secretária da mulher e atuante nos movimentos de mulheres.

*A jornalista Socorro Camelo, presidente da AJEB-AC detalha a programação. “Durante a abertura faremos um ato in memorian em homenagem à Luciana Barbosa Nobre, nossa patronesse. Apresentação musical, seguido de uma roda de conversa sobre o emponderamento da mulher”. Haverá uma apresentação do grupo de mulheres indígenas da comunidade Yawanawá e exposição de peças indígenas para fechar essa primeira roda de conversa”. A Segunda Roda de Conversa, será realizada no dia 26 de março, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado,o evento terá como convidadas a parteira Maria Zenaíde e a professora Guajarina Margarido que contarão relatos de suas histórias de vida, bem como profissionais. Na ocasião, autoras acreanas estarão com exposições de suas obras literárias.

*O Facebook, Instagram e WhatsApp voltaram ao ar, após as instabilidades verificadas no Brasil e outros países no início da tarde da última quarta-feira (13). Os apps pertencem ao Facebook que em seu perfil no Twitter, afirmou que estava “focado em resolver a questão” e que o problema não está relacionado a um ataque de negação de serviço (DDoS), que é um acesso coordenado, em massa, que visa derrubar um site.

*Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via Internet. Vendas sujeitas à analise e confirmação de dados. Fica garantida a empresa a eventual retificação das ofertas e erros de digitação que possam ter sido veiculados, podendo ser estornado a compra. Basta entrar no site www.gazin.com.br

*Colunista social Gigi Hanan, promoverá dia 23, às 20h30, no Teatro Plácido de Castro, a peça “Mamãe Voltou”.Comédia, divertida com interação do público. Iingressos a venda na loja Gloss e através do telefone 99986-9952.

*Ontem, 14, a ACISA – Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre reuniu o Conselho Estadual de Turismo para a eleição da nova diretoria.

3d render of red ribbon with stars

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost