Rio Branco, Acre,





Ilderlei Cordeiro inaugura Escola Rural e entrega kits escolares e micro-ônibus


Em Cruzeiro do Sul, mais de 11 mil famílias serão contempladas com a aquisição do kit escolar. O material estimula e garante a participação de estudantes na rede pública de ensino municipal.

ASCOM

A Educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo. Compreendendo a importância de investir na área, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul inaugurou nesta segunda-feira, 11, mais uma obra pública, a reforma da Escola Rural 17 de Novembro, situada na comunidade Areal.

Inauguração de escola rural em Cruzeiro do Sul/Foto: Ascom

Além de entregar um espaço totalmente revitalizado e climatizado à sociedade, a gestão municipal realizou a doação de kits escolares aos alunos e cedeu um micro-ônibus à escola, garantindo o transporte seguro dos estudantes.

“As crianças são o nosso presente e representam ainda o futuro da nossa sociedade, por isso é necessário investir na educação delas. No ano passado, reformamos muitas escolas e neste ano não será diferente. Essa é uma proposta do nosso Plano de Governo: modernizar as instituições de ensino e salas de aula, valorizando alunos e professores”, endossou o prefeito Ilderdei Cordeiro.

Em Cruzeiro do Sul, mais de 11 mil famílias serão contempladas com a aquisição do kit escolar. O material estimula e garante a participação de estudantes na rede pública de ensino municipal, em especial, os de menor poder aquisitivo.

Alunos receram kits escolares/Foto: Ascom

Para a comunitária Maria de Fátima Silva, o apoio do poder Executivo tem sido fundamental. “Eu trabalho 10 meses no ano e, justamente, nesse período de voltas às aulas estou desempregada. Com a ajuda do prefeito, posso assegurar que meus filhos estudem. Sou muito grata por todos os anos ele nos ajudar com os kits”, destacou.

A escola, que tinha a antiga estrutura construída com madeira, agora está toda em alvenaria, proporcionando mais conforto e comodidade aos estudantes. A proposta de Prefeitura de Cruzeiro do Sul é de climatizar todos os centros de ensino público.

O subprefeito da comunidade Areal, Francisco Libermann, agradeceu o incentivo do poder público. “Agradeço, primeiro a Deus e depois ao prefeito e o secretário que olharam para a nossa estrutura e resolveram a nossa demanda. Essa obra é muito importante, pois já está resultando na adesão de mais estudantes”, frisou.

Prefeitura cedeu um micro-ônibus à escola/Foto: Ascom

A solenidade de inauguração contou ainda com a presença do vice-prefeito Zequinha Lima, secretário de Educação, Amarísio Saraiva, e dos vereadores Marivaldo Figueiredo e Ocenir Maciel.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também