19 de abril de 2024

I Fórum Multiprofissional de Disfagia ocorrerá no Centro Universitário Uninorte

A Disfagia é um distúrbio que acomete uma das funções mais importantes do corpo humano, a deglutição (ato de engolir alimentos), e pode gerar consequências graves, como desnutrição, pneumonia aspirativa, além da diminuição da qualidade de vida. A Disfagia será o tema discutido durante o I Fórum Multiprofissional de Disfagia do Acre, realizado pelo Centro Universitário Uninorte, no próximo dia 20 de março, das 18h às 22h, no auditório do bloco E. São esperadas cerca de 400 pessoas no evento.

De acordo com a professora de fonoaudiologia da Uninorte, Sóron Steiner Graebner, o evento visa a integração de diferentes profissionais para o desenvolvimento de novas pesquisas.

“É importante que esses profissionais se reúnam para discussão de novas estratégias de atuação, visando a recuperação do paciente que sofre com o distúrbio. Durante o evento, nossos futuros profissionais, acadêmicos Uninorte, compartilharão do conhecimento técnico-científico específico de sua formação e das demais áreas comuns”, ressalta a professora.

O I Fórum Multiprofissional de Disfagia do Acre é direcionado a acadêmicos e profissionais de diferentes áreas da saúde, como fonoaudiologia, enfermagem, fisioterapia e medicina.

Serviço

I Fórum Multiprofissional de Disfagia do Acre;

Data: 20 de março;

Local: Auditório do bloco E;

Horário: 18h às 22h.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost