24 de abril de 2024

Galvez monta equipe de atletismo profissional resgatando essa prática esportiva no Acre

Galvez Esporte Clube resgata o Atletismo no Acre montando uma equipe com atletas de ponta para disputar várias competições a nível estadual, regional e nacional. O Imperador fez sua filiação junto a Federação Acreana de Atletismo e pretende iniciar os trabalhos com uma equipe que possui atletas que já foram bicampeões nacional no revezamento 4 x 100m entre 2013 e 2014.

O quinto atleta virá de fora do estado para compor a equipe/Foto: ascom

O grupo é composto por cinco atletas, sendo eles: Artur Júnior Lima, Neto Curica, Juriel Maia, Deivid de Moura e Ailson Feitosa, este último virá de fora do Estado para compor o time de Atletismo do Imperador.

“Todos esses atletas são de alto rendimento e com ampla experiencias em competições, inclusive com ginasta que já participou da Seleção Brasileira de Atletismo, pois esse resgate do atletismo é uma grande oportunidade de fomentar esse esporte que ainda é pouco conhecido no Estado, além de buscar agregar adeptos a pratica-lo”, declarou o responsável pela equipe de Atletismo do Galvez, Juriel Maia.

Maia diz ainda que essa equipe será apresentada dia 26 de março e os treinamentos serão iniciados logo após a inauguração da pista de atletismo da Universidade Federal do Acre (UFAC), local em que será utilizado para treinamentos dos esportistas de Atletismo do Imperador.

“Em um futuro próximo a ideia é buscar novos talentos que estejam interessados em participar da equipe de atletismo, além de um trabalho social com os participantes de corrida e caminhada, pois entendemos que o atletismo não é só um esporte e sim um estilo de vida”, declarou Juriel Maia.

Segundo o presidente do conselho deliberativo do Galvez, Sandro Melo, essa equipe irá realizar o desenvolvimento de atividades, por meio de um projeto com o professor Mauro de Deus, que é responsável pela disciplina de atletismo na UFAC.

“Esses atletas além de resgatar essa modalidade esportiva no Acre, serão responsáveis pela extensão do atletismo com escolinha voltada ao público e adeptos as práticas do esporte”, declarou Sandro Melo.

Melo ressalta ainda que esse investimento no esporte é uma política da nova gestão do Galvez – EC que abrange as equipes de handebol, basquete e agora com o atletismo

ATLETA MODALIDADE
Artur Júnior Silva Salto em Altura e Distancia
Neto Curica Arremesso de Dardo
David Moura Corrida 100m x 200m rasos
Juriel Maia Corrida 100m x 200m rasos
Ailson Feitosa Corrida 100m x 200m rasos
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost