Encontro de Jorge com Marcus Alexandre mostra que o PT já arma o jogo pra 2020

Sob nova redação

O jornalista Archibaldo Antunes deixa, a partir de hoje, de compor esta Pimenta no Reino. A decisão, de cunho pessoal, veio acompanhada da solicitação de que se fizesse o registro em respeito – segundo frisou – aos leitores que o acompanharam nos últimos anos. A estes, em especial aos mais assíduos, o jornalista manda avisar de sua eterna gratidão à audiência e pelas demonstrações de credibilidade ao trabalho que desempenhou.

Aceno

Portagem feita na rede social Facebook pelo ex-senador do PT Jorge Viana, dando conta do encontro que teve com o correligionário e ex-prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre, sinaliza que a cúpula do partido já começou a se movimentar no cenário político local, com vistas às eleições de 2020.

Agenda

Na mensagem, Jorge também faz referência a outro encontro que teve, no último domingo, desta vez com o ex-deputado federal Raimundo Angelim.

Previsão do tempo

Em tom descontraído, a postagem fala das chuvas e do inverno que insiste em não terminar. Sobre o teor da conversa com Marcus Alexandre, porém, nada foi revelado pelo ex-senador.

Tinta na caneta

Mais 50 pessoas foram nomeadas, nesta quarta-feira (20) pelo governador Gladson Cameli (Progressistas) para diferentes setores da administração pública estadual. As informações foram publicadas no Diário Oficial.

A conta gotas

Com a nova leva de comissionados, o número de cargos de livre nomeação já preenchidos na gestão subiu para 550 – de um total de 900 vagas disponíveis.

Marcha lenta

O fato de Cameli estar dosando o ingresso dos comissionados no governo se explica pelo rombo nas contas públicas, herdados do antecessor Tião Viana (PT).

Faca de dois gumes

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre pode retomar as chamadas sessões itinerantes. Por um lado, a ideia tem a vantagem de aproximar o Parlamento Estadual das comunidades do interior. Por outro, há que se levar em conta o aumento de gastos do Legislativo justamente em um período de crise tão severa quanto esta, pela qual estamos passando.

Destaque

O senador Marcio Bittar (MDB) de longe tem se destacado dos demais membros da bancada acreana no Senado. Autor de propostas relevantes na área da Segurança Pública e defensor da Reforma da Previdência – que apenas os quadrúpedes não entendem primordial para a saúde financeira da Nação –, Bittar também demonstra interesse por questões internacionais, como a crise na Venezuela, que acabou por nos trazer sérios problemas nos já tão problemáticos setores da saúde e assistência social.

A mesa virou

Os caciques petistas não responderam ainda – pelo menos em público – às provocações feitas pelo deputado Edvaldo Magalhães, por ocasião das insinuações feitas sobre o protagonismo do PCdoB na Frente Popular do Acre. Depois de mandarem por 20 anos na aliança, os petistas parecem intimidados pela força conquistada pelos camaradas.

Forçando a barra

É pertinente o desabafo feito pelo vereador rio-branquense Emerson Jarude (sem partido) sobre o drama diário vivido pela população acreana no que diz respeito à saúde e segurança pública. Mas não se pode concordar com sua tese sobre uma ‘cumplicidade’ entre os governos de Gladson e o do antecessor, Tião Viana, graças a quem vivemos dias tão tenebrosos. Em três meses não se pode concertar os gravíssimos desmandos perpetrados por pelo menos quatro anos.

Aqui não, violão!

Depois de ser paparicado pelo MDB e pelo grupo de nanicos formado pelo PV, Pros, Podemos, PRB e PSOL, Minoru Kinpara levou um chega pra lá do coronel Ulysses Araújo (PSL).

Carreira solo

Ao ContilNet, Ulysses não apenas negou que houvesse procurado Kinpara, como assegurou que o PSL terá candidatura própria à prefeitura de Rio Branco – e em pelo menos outros 11 municípios do estado.

Ilação política

O nome mais cotado do partido, claro, é o do próprio Ulysses. E caso houvesse a possibilidade de que a chapa majoritária fosse formada com Tião Bocalom de vice, a chance de vitória na eleição do ano que vem seria ainda maior.

Apostas

Depois que o PCdoB insinuou que poderá lançar candidatura própria à prefeitura da Capital, as especulações aumentaram sobre quem poderia vir a ser escolhido para enfrentar a prefeita Socorro Neri (PSB), candidata à reeleição, que até o momento é o nome mais forte para a disputa pela prefeitura nas eleições do próximo ano. A coluna não arrisca dar palpite.

Bater e apanhar

O repórter Salomão Matos, não obstante a compleição franzina, quase sai no tapa com o prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno (Pros). A desinteligência entre os dois é resultado das denúncias que Matos tem feito contra a gestão de Damasceno. Isso significa que, independente da possibilidade de levar a pior no confronto físico, o jornalista continua a surrar o desafeto no campo político.

Jabuti na forquilha

A coluna não vai revelar o nome, mas a conversa que se ouve nos bastidores do reino é que um secretário de estado estaria com os dias contados no cargo que exerce. Grande maioria dos vassalos do rei pedem a degola do colega.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost