18 de abril de 2024

Deputado Calegário volta a falar sobre pagamentos atrasados de fornecedores

Na sessão desta quarta-feira (13) na Assembleia Legislativa, com as galerias tomadas de trabalhadores de cooperativas, o deputado estadual Fagner Calegário (PV) voltou a cobrar que o governo efetue os pagamentos dos fornecedores que, segundo ele, encontram-se atrasados há três meses.

“Venho recebendo inúmeras pessoas que não estão recebendo seus pagamentos e não dá para admitir que as pessoas não tenham nem como comprar um quilo de arroz. São vários pais e mães de família que estão nessa situação porque desde janeiro não é efetuado nenhum pagamento aos fornecedores. Não podemos ver isso acontecer e não fazer nada”, disse.

Fagner Calegário (PV)/Foto: Reprodução

O deputado critica o fato de, segundo ele, o governo estar submetendo as autorizações de pagamento ao grupo de planejamento político e estratégico, criado pela atual gestão por meio de reforma administrativa e que é composto pelos secretários de Estado: da Casa Civil, Fazenda e Planejamento, além do Procurador Geral do Estado do Controlador Geral do Estado e do secretário da pasta para a qual o serviço foi prestado.

“Sabemos que em janeiro e fevereiro houve um superávit do FPE [Fundo de Participação dos Estados] então o Estado tem como pagar. São vários empresários nessa situação e como defensor dos terceirizados, me coloco à disposição para buscar uma solução pacífica”, concluiu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost