Cineasta acreano apresenta documentário na Bélgica ao lado da filha de Chico Mendes

O Acre dessa vez será representado fora do Brasil pelo cineasta e presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Sérgio de Carvalho. O artista terá seu documentário, o “Empate”, apresentado em um evento no parlamento europeu, em Bruxelas, na Bélgica, no próximo dia 2 de abril.

O curta-metragem, de edição e montagem da produtora Saci Filmes, conta as histórias de diversos companheiros de luta do líder seringueiro Chico Mendes, nos dias atuais.

Sérgio Carvalho/Foto: Reprodução

O convite foi feito pela deputada portuguesa Marisa Matias, que é militante das causas ambientais, em parceria com as organizações Espírito Mundo e Nações e Povos Não Representados (UNPO).

A filha de Chico Mendes, Angela Mendes, também participará do evento, durante a apresentação.

Em entrevista concedida ao ContilNet nesta sexta-feira (22), Sérgio disse se sentir honrado com a oportunidade e que sua presença também representará o povo acreano.

“Eu fico feliz e muito honrado com a oportunidade. O trabalho ficou lindo e mostra histórias que marcam esse Acre, tão conhecido pela força e garra de seus conterrâneos. Representarei o povo acreano com todo o meu coração”, enfatizou.

Convite para apresentação do documentário/Foto: Reprodução

Carvalho informou que no próximo dia 27, durante o encontro, um termo de cooperação entre a FBG e o parlamento europeu será firmado, na criação de um intercâmbio cultural que permitirá a ida de artistas acreanos para o país bélgico e vice-versa.

“Uma forma de expandir a nossa cultura e promover a arte”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Cineasta acreano apresenta documentário na Bélgica ao lado da filha de Chico Mendes