25 de abril de 2024

Cine Teatro Recreio tem duas estreias nacionais nesta quinta-feira; confira

Depois de exibir ‘As Filhas do Fogo’, um “pornô feminista”, o Cine Teatro Recreio anuncia duas novas estreias para esta quinta-feira (21) em Rio Branco. ‘Diários de Classe’ e ‘Pastor Cláudio’ ficam em cartaz até o dia 27 de março, com exibições às 18h e 19h30, respectivamente.

O filme ‘Diários de Classe’ (2017) mostra o acompanhamento de três mulheres – uma jovem trans, uma mãe encarcerada e uma empregada doméstica – que têm em comum o desejo de melhorar de vida por meio do estudo. Vânia frequenta as aulas no presídio feminino enquanto acompanha o lento desenrolar de seu confuso processo criminal, Maria José, a empregada doméstica, vai todas as noites às aulas da Educação de Jovens e Adultos levando junto a filha pequena, e a adolescente transsexual Tifany busca se adaptar à vida em abrigo e ser tratada pelo nome que escolheu, não mais pelo que consta em seus documentos.

Em ‘Pastor Cláudio’ (2019) é retratado um encontro histórico entre o bispo evangélico Cláudio Guerra, responsável por assassinar e incinerar centenas de opositores à ditadura militar brasileira, e Eduardo Passos, um psicólogo e ativista dos Direitos Humanos, duas figuras pessoalmente antagônicas numa entrevista com perguntas e respostas sem rodeios. O documentário é da diretora Beth Formaggini.

O Cine Teatro Recreio fica na Seis de Agosto, na Gameleira, parte central da cidade. Os ingressos variam de R$ 8 (meia) e R$ 16 (inteira).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost