CBF oficializa mudança na tabela com nova data de Aparecidense x Ponte

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou na tarde desta quarta-feira a nova data para Aparecidense x Ponte Preta, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Atendendo a exigência do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), a entidade remarcou a partida para 3 de abril, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, e atualizou a tabela do torneio com a mudança.

Aparecidense x Ponte teve muita polêmica — Foto: André Costa/O Popular

Aparecidense e Ponte Preta se enfrentaram em 12 de fevereiro, quando os goianos venceram por 1 a 0 em campo em jogo marcado pela polêmica envolvendo a anulação do gol de Hugo Cabral, da Macaca, aos 44 minutos do segundo tempo. A arbitragem havia validado o lance, mesmo com o atacante em posição de impedimento, mas voltou atrás após oito minutos de muita confusão.

O departamento jurídico da Ponte alegou interferência externa e entrou no STJD com pedido de impugnação do duelo. O Pleno do STJD, em julgamento no dia 22 de fevereiro, acatou a tese da Macaca e cancelou a partida por entender que houve interferência externa na decisão da arbitragem.

Como a Aparecidense protocolou uma liminar que reivindicava um novo julgamento (recusado pelo presidente do STJD) e também uma Medida Inominada contestando a formação do tribunal, a CBF esperava uma posição definitiva no âmbito jurídico para remarcar Aparecidense x Ponte.
A ação da Aparecidense havia sido incluída na pauta do Pleno de quinta-feira, mas a sessão foi cancelada por falta de quórum, e um despacho da presidência do STJD determinou que a CBF marcasse a nova partida para 3 de abril.

Ainda assim, a Medida Inominada da Aparecidense será apreciada pelo Pleno até lá, podendo alterar novamente os rumos do imbróglio. A indefinição gerou um efeito cascata no chaveamento da Copa do Brasil, atrasando a disputa das fases seguintes.

Já garantido na terceira fase, o Vila Nova acompanha a polêmica com apreensão. Terá como adversário quem vencer o confronto entre Bragantino-PA e o ganhador de Aparecidense x Ponte Preta, ainda pela segunda fase, que originalmente deveria ter acontecido em 27 de fevereiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost