Rio Branco, Acre,





Câmara recebe pedido de CPI para afastar prefeito Bené Damasceno por desvio de verbas públicas


O documento foi encaminhado ao presidente da Câmara Municipal de Porto Acre nesta quarta-feira (13)

SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

O presidente da Câmara Municipal de Porto Acre, José Felizardo (PROS), recebeu na manhã desta quarta-feira (13) um pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com o objetivo de afastar do cargo, o atual prefeito Bené Damasceno (PROS), que está sendo acusado de um suposto desvio de mais de R$ 6 milhões de reais em esquema de fraude em licitações públicas.

Prefeito Bené Damasceno/Foto: Reprodução

O documento foi assinado pelos vereadores Dilcélio Nogueira, Denis Sérgio Vale (PSD) e Gilberto Ribeiro (PV). O pedido agora deve ser encaminhado para debate e apreciação dos parlamentares.

Pedido de CPI/Foto: Cedida ao ContilNet

Um dos documentos que será investigado na CPI, é um contrato firmado com outro município do estado, no valor que ultrapassa os R$ 4 milhões de reais.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é o instrumento constitucional utilizado por deputados federais e senadores para apurar fato relevante à vida pública e à ordem legal, econômica e social do país. Recolhidas as assinaturas mínimas necessárias, o pedido de abertura é apresentado à mesa diretora, que o lê em plenário.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também