Bloco “Unidos do Fuxico” é campeão do carnaval 2019 em Rio Branco

Nem mesmo a chuva impediu os cinco blocos tradicionais de desfilarem na noite desta terça-feira (5), na Avenida Epaminondas Jácome, em Rio Branco. Com cinco enredos diferentes, os blocos mostraram cultura beleza e simpatia. Este ano, o bloco Sambase defendia o título de campeão do carnaval 2018, porém, foram superados pelo grupo favorito do público e dos jurados, Unidos do Fuxico, representantes do bairro 15.

Desfile dos Blocos em Rio Branco/Foto: ContilNet

O desfile iniciou com uma hora de atraso, mas os blocos mostraram alegria e contagiaram o público presente com os mais diferentes enredos apresentados pelos grupos.

Primeiro bloco a entrar na avenida foi o SPB, do bairro São Francisco, seguido pelo Bloco sem Limite, representando o bairro Bosque, Unidos do Fuxico, bairro 15, Bloco 6 é D+, da Seis de Agosto e por último o Bloco Sambase, representando o bairro da Base e defendendo o título de campeão de 2018.

Desfile dos Blocos em Rio Branco/Foto: ContilNet

Cada bloco teve o tempo de 40 minutos de apresentação e foram julgados por sete jurados. A diferença na votação entre os blocos finalistas Sambase e Unidos do Fuxico, foi de três votos. A média de investimentos dos grupos foi algo em torno de mais de R$15 mil reais.

Bloco campeão de 2019

O Bloco iniciou o desfile como favorito ao título, fato que se concretizou na Avenida. Com cerca de 300 integrantes, o público se encantou com as cores e o brilho das fantasias dos participantes. Com o enredo “As Letras são o Caminho, Educação, Presente e o Futuro”, o Unidos do Fuxico se consagrou e conseguiu o titulo inédito.

Bloco Unidos do Fuxico/Foto: ContilNet

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Bloco “Unidos do Fuxico” é campeão do carnaval 2019 em Rio Branco