24 de abril de 2024

Ano Letivo 2019 tem início no Município de Rio Branco

As aulas dos vinte e cinco mil alunos da rede pública municipal de Rio Branco foram iniciadas oficialmente nesta segunda-feira, 11, pela prefeita Socorro Neri e pelo secretário municipal de Educação Moisés Diniz, na Escola Anice Dib Jatene, no Bairro Conquista. O ano letivo 2019 foi iniciado simultaneamente nas 86 escolas municipais onde atuam 3.301 servidores, incluindo professores e pessoal de apoio e suporte.

A prefeita Socorro Neri citou o grande esforço feito pela prefeitura, para iniciar as aulas com o quadro completo de profissionais, escolas reformadas, merenda escolar e a novidade deste ano: os kits escolares que todos os 25 mil alunos vão receber.

Socorro Neri em vista à escola/Foto: Ascom

“A educação é nossa prioridade. Fizemos um grande esforço para trazer de volta professores que estavam no Estado e outras atividades. Foi graças a essa economia que conseguimos iniciar o processo de manutenção das escolas e também adquirir os kits com material escolar para todos os nossos alunos, o que vai diminuir as despesas dos pais. Eu que tenho 34 anos de magistério recebo com muita alegria os alunos desde o ensino infantil ao quinto ano. Nós temos que garantir as condições para que o ano letivo ocorra sem problemas porque o ambiente escolar é o mais importante da sociedade: é aqui que se formam as futuras gerações. Queremos que aprendam os conteúdos, desenvolvam capacidades, tolerância e que sejam colaborativos”.

Logo depois da solenidade de abertura do ano letivo, a prefeita Socorro Neri verificou os kits dos alunos da Escola Anice Dib Jatene, foi nas salas de aula, na biblioteca e viu de perto a preparação da merenda escolar.

Os vereadores Rodrigo Forneck e Elsinha Mendonça participaram do evento do início do ano letivo 2019, na Escola Anice Dib Jatene.

Kits

25 mil kits adquiridos pela prefeitura de Rio Branco são compostos por 49 itens, desde canetas até produtos de higiene, como shampoo e creme dental. A composição dos kits é feita de acordo com a série em que o aluno estuda. Segundo o secretário Municipal de Educação, Moisés Diniz, o investimento feito pela prefeitura na aquisição dos itens escolares foi de R$ 2.197 milhões.

A estudante Lívia Domingues, que inicia o 5º ano, conta que gostou dos kits, “porque assim meus pais vão economizar e poderão comprar outras coisas para mim e para nossa casa”.

Mais 800 alunos com deficiência em sala de aula

A educação inclusiva é uma marca da gestão da prefeita Socorro Neri. Este ano mais de 800 alunos com deficiência estudam nas 86 escolas municipais. Para atender à esse público especial, a prefeitura conta com 411 profissionais da Educação especial, incluindo professores mediadores, cuidadores e professores bilíngues.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost