Rio Branco, Acre,





Ação da Saúde garante exames para crianças especiais


No último sábado, dia 9, nada menos do que dez crianças foram atendidas e mais atendimentos estão previstos para os dias 16, 23 e 30 (sábados).

SECOM

Uma importante ação do Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), está garantindo a realização de exames de encefalograma em crianças especiais aos finais de semana no Hospital das Clínicas (HC). Este mês, eles serão realizados no próprio Hospital das Clínicas, mas a ideia é fazer com que ele seja itinerante.

No último sábado, dia 9, nada menos do que dez crianças foram atendidas e mais atendimentos estão previstos para os dias 16, 23 e 30 (sábados). “Nossa é meta é zerar a demanda desse tipo de atendimento”, explica o diretor do Hospital, o médico Lúcio Brasil.

Sesacre está garantindo a realização de exames de encefalograma em crianças especiais/Foto: Secom

A escolha pela realização dos exames aos finais de semana se deve ao fato de que as crianças necessitam, segundo ele, de um ambiente calmo, tranquilo, agradável e relaxante para que não estressar. Além disso, foi levado em conta também a falta de tempo dos pais durante a semana.

“Notamos a dificuldade encontrada tanto pelos familiares quanto pelos profissionais em atender as crianças durante a correria do dia-a-dia. Elas ficavam irritadas e desconfortáveis, então entramos em consenso de realizarmos aos sábados para que tudo pudesse ocorrer de forma satisfatória”, explicou o diretor.

Para tornar o ambiente ainda mais agradável às crianças, o hospital oferece lanche e sacolinhas de doce após os exames. “A partir dessas medidas pudemos tornar o nosso ambiente mais humano e relaxante para elas”, disse.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também