Rio Branco, Acre,





Universidade na Irlanda oferece bolsa exclusiva para brasileiros; veja como se inscrever


O bolsista selecionado terá todos os custos acadêmicos pagaos pela duração de um ano do curso

EXAME

A Escola de Inglês, Teatro e Filme do University College Dublin (UCD) está recebendo inscrições para a Maria Helena Kopschitz Scholarship. A bolsa de mestrado exclusiva para brasileiros tem o objetivo de permitir que um estudante brasileiro curse o mestrado em Literatura e Cultura Irlandesa da Universidade. As inscrições vão até 30 de abril de 2019.

Dublin, na Irlanda (mady70/Getty Images)

O bolsista selecionado terá todos os custos de tuition pagos pela duração de um ano do curso (de setembro de 2019 a agosto de 2020). Ela inclui também um total de 17 mil euros para que o aluno se acomode e custeie sua vida em Dublin.

Além disso, o bolsista pode dispor de um auxílio de 2 mil euros para despesas com passagens e deslocamento. Mais informações sobre o programa de mestrado oferecido pelo UCD podem ser vistas neste link.

Candidatura

De acordo com Gabriely Pinto, a brasileira que atualmente está cursando o mestrado com essa bolsa, o processo de inscrição envolve uma série de etapas. Elas incluem o envio de um CV em inglês, bem como personal statement, histórico acadêmico, duas cartas de referência/recomendação, comprovação da proficiência em inglês e envio de um artigo acadêmico de no máximo 3000 palavras.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também