20 de abril de 2024

Trump vaiado no Congresso, taxas de juros e Previdência: comece o dia informado

Bom dia! Esses são os destaques de hoje:

Previsão do tempo

Previsão/Foto: Reprodução

“Média probabilidade de ocorrência de chuvas fortes em alguns pontos, podendo causar alguns transtornos à população de áreas vulneráveis”. Essa é a previsão do pesquisador Davi Friale para esta quarta-feira (6).

Para os próximos dias, a previsão é de instabilidade, Pelo menos até o dia 13 de fevereiro.

Brumadinho

Uma dissertação de mestrado, defendida em 2010 na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), apontava possibilidade de liquefação na barragem da Vale que se rompeu no dia 25, em Brumadinho (MG). O estudo, feito por um funcionário da mineradora por mais de 20 anos, ainda indicou medidas para diminuir a chance de liquefação.

Trump

Donald Trump/Foto: Reprodução

O presidente dos EUA, Donald Trump, abriu o discurso sobre o Estado da União nesta madrugada pedindo a união entre os dois principais partidos do país. Em seguida, porém, ele voltou a insistir sobre a construção do muro na fronteira com o México.

Foi vaiado quando disse que eliminou o “Obamacare”.

Previdência

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou à GloboNews que em três meses a proposta de reforma da Previdência Social será votada. Hoje, os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e da Economia, Paulo Guedes, se reúnem em Brasília para discutir o tema.

Juros

Foto: Reprodução

Banco Central deve manter os juros básicos da economia em 6,5% ao ano, segundo expectativa do mercado financeiro, que não prevê aumento de juros neste ano. Se assim continuar, ficará no menor nível desde 1986.

Educação

O Ministério da Educação divulga hoje o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Bom dia a todos!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost