Tribunal de Justiça do Acre empossa nova cúpula administrativa nesta segunda-feira

A nova cúpula administrativa do Tribunal de Justiça do Acre eleita para o biênio 2019-2021 será empossada na nesta segunda-feira (4), em cerimônia que ocorrerá às 17h, no Plenário, 2º andar do edifício-sede.

O desembargador Francisco Djalma tomará posse como novo presidente do TJAC. Já o desembargador Laudivon Nogueira será empossado como vice-presidente e o desembargador Júnior Alberto como corregedor-geral da Justiça.

Os desembargadores foram escolhidos para os respectivos cargos, por unanimidade, durante sessão do Pleno Administrativo, em 31 de outubro de 2018.

Currículo dos Empossados

Presidente

Desembargador Francisco Djalma/Foto: Sérgio Vale

Francisco Djalma da Silva é potiguar, natural de Alexandria (RN). É formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). Foi nomeado juiz de Direito substituto em maio de 1988, iniciando o exercício na Comarca de Feijó (AC). Foi promovido por merecimento ao cargo de juiz de Direito de 1ª Entrância da Comarca de Brasiléia e empossado no cargo em março de 1991. Foi empossado no cargo de desembargador do TJAC em 05 de outubro de 2012.

Vice-presidente

Laudivon de Oliveira Nogueira/Foto: TJAC

Natural de Rio Branco (AC), Laudivon de Oliveira Nogueira é filho de Ladislau Nogueira e Sálua de Oliveira Nogueira. Foi aprovado para o cargo de juiz de Direito substituto em 1995 e iniciou na Comarca de Xapuri. Foi empossado no cargo de desembargador em 2014. É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Acre, especialista em Direito Constitucional e em Direito Público pela Faculdade Integrada de Pernambuco; também é mestre em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Portugal.

Corregedor-geral

Júnior Alberto Ribeiro/Foto: TJAClma

Natural de Brasiléia (AC), Júnior Alberto Ribeiro possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Acre e pós-graduação – MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi aprovado no cargo de juiz de Direito substituto do Poder

Judiciário Estado do Acre, em 1995. Iniciou sua jurisdição na Comarca de Sena Madureira. Foi empossado desembargador em 2014, após ter sido escolhido pelo critério de merecimento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost