Rio Branco, Acre,





Rosana diz que assessoria jurídica do Sinteac está à disposição de professores barrados em concurso


Rosana pretende acionar os meios jurídicos para buscar resolver essa pendência

SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, concedeu uma entrevista na manhã desta quinta-feira (28) no auditório da instituição, com o objetivo de alertar as autoridades sobre a situação de mais de 5 mil professores que estão desempregados em todo o estado.

Segundo Rosana, o ex-governador Tião Viana abriu um edital para contratação de professores provisórios, no entanto, deixou um impedimento: os profissionais não podem concorrer às vagas. “Eles usaram uma lei de 2009, dizendo que os contratados provisórios não poderiam participar do processo”, ressaltou.

Rosana Nascimento/Foto: ContilNet

A presidente considera a atitude de Tião “uma maldade grande”: “Eles passaram 20 anos e nunca usaram essa lei. Agora fez isso só para nos prejudicar. A lei estadual de 2009 impede que professores que tenham mantido vínculo com o Estado, possam ser contratados pela pasta”.

Rosana pretende acionar os meios jurídicos para buscar resolver essa pendência. “Vamos colocar nossos advogados à disposição dos professores, porque essa lei tem brecha para reverter a situação”, finalizou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também