Rio Juruá segue baixando e famílias já começam a retornar para suas casas em Cruzeiro do Sul

O Rio Juruá que chegou a afetar milhares de pessoas em Cruzeiro do Sul, segue apresentando vazante. Neste domingo (24), o nível do rio alcançou os 12,70 metros e está abaixo da cota de transbordo que é de 13 metros. A notícia é um alívio para os cruzeirenses que já vinham sofrendo a semanas com falta de energia elétrica e outros transtornos devido a cheia.

Rio Juruá durante a cheia/Foto: reprodução

De acordo com a coordenação de Defesa Civil em Cruzeiro do Sul, 26 famílias que estavam nos abrigos públicos e outras que estavam em casas de parentes já retornaram para suas residências, na sexta-feira (22). Outras famílias que ainda estão nos abrigos devem retornar para suas moradias na próxima semana.

A enchente que chegou a atingir oito bairros e várias comunidades ribeirinhas afetou mais de 7 mil famílias, sendo que quase 3 mil foram desalojadas. Dessas, cerca de 120 tiveram que ser levadas pela Defesa Civil para abrigos coletivos e outras ficaram por conta de Aluguel Social. Cinco escolas e três postos de saúde, também foram atingidos pelas águas.

A prefeitura da segunda maior cidade do Acre decretou situação de emergência no dia 07 de fevereiro após o nível ultrapassar 9 centímetros da cota de emergência, que é de 13,65 metros. Na última quarta-feira (20), o governo federal reconheceu a situação de emergência em Cruzeiro do Sul.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost