Prefeitura reúne funcionários para intensificar combate ao mosquito Aedes aegypti

A epidemia de dengue em rio Branco segue sendo prioridade para a gestão da prefeita Socorro Neri. Além da força tarefa, que atua desde outubro do ano passado, a prefeitura tem buscado apoio e fornecido esclarecimentos da situação, até para seu corpo de funcionários.

Na manhã desta quarta-feira, 27, o chefe da Divisão de Endemias da Secretaria Municipal de saúde, José Ferreira Neto, falou sobre a situação da dengue em Rio Branco, com funcionários da sede da prefeitura. Ele esclareceu que o combate ao mosquito só será possível com a união de poder público e sociedade civil.

Funcionários da prefeitura participam de palestra educativa sobre Dengue/Foto: Val Fernandes

“O objetivo desse encontro é trazer um pouco da situação epidemiológica que estamos atravessando. A epidemia é um fato hoje. E estamos, desde de outubro de 2018, desenvolvendo ações específicas que possam ajudar no combate ao mosquito”, disse José Ferreira Neto.

E seguiu: “É importante frisar que vivemos uma situação ainda mais complicada nesse período de inverno e que precisamos da ajuda de todos. É isso que a prefeitura tem procurado fazer e de forma conjunta, reunindo todos. Por isso esse encontro de hoje”. Finalizou.

A prefeita Socorro Neri decretou situação de emergência, no dia 19 de fevereiro, baseada no índice de infestação predial de 7,1% dos imóveis pesquisados, quando o aceitável pelo Ministério da Saúde é de 1%. A campanha desenvolvida pela Prefeitura tem como lema: Rio Branco sem mosquito – O perigo é para todos e o combate também.

A secretaria Municipal de Saúde recomenda que todos estejam atentos aos possíveis focos do Aedes aegypti. Caso precisem entrar em contato, os telefones do disque saúde são: 0800 647 1516 ou 3227 3165.

Pit Stop contra a Dengue

Outra atividade realizada pela Prefeitura na manhã desta quarta-feira, envolvendo equipes da Diretoria de Juventude e SEMSA, denominada de Pit Stop, aconteceu no cruzamento da avenida Getúlio Vargas e Rui Barbosa, no Centro da Capital.

Blitz Educativa Pit Stop contra a Dengue/Foto: Val Fernandes

Exibindo faixas com informações sobre a necessidade de combater o mosquito Aedes aegypti, jovens abordavam os motoristas que passavam e entregavam panfletos com os cuidados que a população dever ter para acabar com o mosquito.

A Prefeitura também está realizando blitzens para alertar a população acerca dos riscos da presença do aedes. As blitzens estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito – RBTrans.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeitura reúne funcionários para intensificar combate ao mosquito Aedes aegypti