Governo oferece treinamento funcional gratuito no Arena da Floresta, em Rio Branco

Já pensou em usar o tempo livre para praticar uma atividade física de alto impacto e, o melhor, sem pagar nada? Saiba que isso é possível graças a uma iniciativa do departamento de Esporte da Secretaria de Estadua de Educação, Cultura e Esportes (SEE), desenvolvida em um dos espaços alternativos do Estádio Arena da Floresta.

O treinamento funcional, modalidade bastante procurada pelos praticantes de atividade física, é ofertado por meio de um projeto da SEE e está sob a coordenação da educadora física Ana Paula Costa. As aulas são realizadas as segundas, quartas e sexta-feira, às 16h30 e 17h30.

Aulas são gratuitas/Foto: secom

“É uma atividade que está em alta, pois não requer muito material e tem bastante aceitação. São exercícios dinâmicos, com movimentos diferentes todos os dias. É um momento onde as pessoas descobrem que podem se superar”, disse Ana Paula.

Os alunos são, em sua maioria, moradores dos bairros localizados próximo ao estádio. Antes de iniciar os exercícios, eles passam por uma triagem e avaliação prévia. O procedimento é necessário para garantir que não ocorram incidentes durante as aulas.

Juliana Oliveira integra a turma de funcional há pelo menos dois anos. Vencedora do último desafio de perda de peso, realizado em 2018, ela lembra que perdeu 10% de gordura em 15 dias, o incentivo que precisava para voltar a praticar exercícios físicos.

Treinamentos ocorrem no Arena da Floresta/Foto: secom

“Costumava caminhar com algumas amigas por aqui. Vimos um movimento, achávamos que poderia ser pago, mas mesmo assim resolvemos perguntar. Descobrimos que não, resolvemos nos matricular e estamos até hoje. Eu já estive em academias, mas acho que o funcional aqui é bem melhor”, afirmou Juliana.

A educadora física que coordena as atividades informou que a ideia é ampliar as turmas. Ana Paula Costa disse que os interessados ainda podem procurar o Arena da Floresta e fazer as matrículas. “As turmas estão cheias e nós pretendemos abrir outras. Quem quiser participar pode nos procurar nos horários da aula e iniciar os exercícios”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Governo oferece treinamento funcional gratuito no Arena da Floresta, em Rio Branco