26 de abril de 2024

Familiares dizem que paciente internado no Huerb pode ter perna amputada e morrer

Familiares do comerciante Pedro Rodrigues Pessoa, natural do município de Sena Madureira, denunciaram nesta segunda-feira (4) ao site ContilNet que ele não vem sendo atendido no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) como deveria. Segundo os relatos, Rodrigues pode ter a perna amputada ou até mesmo vir a óbito por conta de infecção generalizada, caso não receba um tratamento adequado por parte dos profissionais da unidade de saúde do estado.

De acordo Liliane Lima, Pedro Rodrigues foi transferido de uma Unidade de Saúde de Sena ao Pronto Socorro, no dia 26 de janeiro. “Reivindicamos do pessoal do setor de saúde uma atenção especial e diferenciada no objetivo de interna-lo em um ambiente que tenha menos risco de infecção hospitalar. Também pedimos que o quadro clinico de Rodrigues possa ser melhor avaliado, já que ele corre risco de morte dada a gravidade e o avanço da doença”, explicou Liliane.

Pedro Rodrigues pode perder a perna, segundo familiares/Foto: reprodução

Conforme informações repassadas por uma enfermeira do Huerb, que pediu para não ser identificada, o estado de saúde de Rodrigues é grave devido à infecção em uma de suas pernas. “O quadro clinico do paciente é grave devido o avanço das feridas que estão consumindo um de seus membros inferiores. Ele é diabético e quando deu entrada aqui foi constatada a presença de tapurus nas feridas”, afirmou ela.

Resposta da Sesacre

A reportagem entrou em contato com o secretário de saúde do estado, Alysson Bestene, e em resposta o gestor informou que irá averiguar o caso junto à direção do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. Alysson destacou ainda que quando obtivesse uma resposta sobre o real estado de saúde do paciente, entraria em contato com o site.

Até o fechamento desta reportagem, porém, não obtivemos respostas do secretário. O espaço está aberto às explicações das autoridades do setor.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost