17 de abril de 2024

Enchente do Rio Juruá já afeta mais de 6 mil famílias em Cruzeiro do Sul

Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros não é só o Rio Acre que vem enchendo e causando preocupação. A enchente também preocupa em Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do Acre.

Segundo o Tenente Marcelo, o Rio Juruá ultrapassou a cota de alerta e mede 14, 48 metros, afetando em torno de 2.170 famílias que residem às margens do manancial e cerca de mais 4 mil que residem nas áreas urbanas da cidade.

Cheia no Juruá/Foto: Reprodução

Segundo ainda o oficial, a Defesa Civil vem fazendo um monitoramento constante do comportamento do Rio Juruá e a previsão é que o manancial continue ganhando força, já que a previsão é de mais chuva para os próximos quatro dias na região das cabeceiras.

A prefeitura de Cruzeiro do Sul montou uma sala de situação de emergência e abrigos foram construídos para abrigar as famílias desalojadas pela enchente.

“A maioria das famílias está optando por ficar nas casas de parentes nos bairros em que ainda não foram afetados pela enchente, mas a Defesa Civil está preparada para auxiliar à todos e se possível levar para os abrigos já montados pela prefeitura local”, disse o oficial.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost