19 de abril de 2024

Educação realiza capacitação com coordenadores

Os preparativos para o início do ano letivo continuam na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEE) com as diversas capacitações dos profissionais da rede estadual. Nesta segunda, 25, foi a vez dos coordenadores gerais e de ensino dos Núcleos de Educação dos Municípios. A capacitação ocorrerá até a próxima quarta-feira, 27.

Eles estão recebendo o seu primeiro curso de formação do ano. De acordo com a diretora de ensino da SEE, Denise Santos, nas últimas duas semanas a secretaria fez uma grande mobilização em todo o Estado para que todos os coordenadores pudessem comparecer à capacitação.

Secretário de Educação/Foto: ascom

“Nós estamos prestes a iniciar o ano letivo e precisamos que as informações cheguem a essas pessoas que nos representam nos municípios e que elas estejam munidas das ferramentas necessárias para promover o planejamento”, explica a diretora.

Coordenadores participam de capacitação

Para o secretário da pasta, Mauro Sérgio Cruz, a formação é necessária para garantir a unidade no desenvolvimento dos trabalhos da secretaria. “Se a gente quiser implantar uma política de rede com unidade, precisamos da cooperação de todos. Os núcleos têm um papel fundamental porque são eles que lá na base, sobretudo dentro dos municípios, realizam esses trabalhos voltados para a melhoria da educação no Acre”, enfatiza Cruz.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost