Secretário de Educação discute com Nicolau projeto que pode diminuir violência nas escolas

Carnaval

A prefeitura de Rio Branco não tem poderes para proibir a realização do Carnaval 2019 na Av. Brasil, no Centro da cidade, conforme foi anunciado pela Secretaria de Empreendedorismo e Turismo do governo do estado.

Alegação

Inicialmente, porém, o setor de comunicação da prefeitura da Capital emitiu nota segundo a qual a prefeitura havia vetado a realização do evento na região central de Rio Branco, devido aos transtornos que a aglomeração de brincantes acarretaria ao trânsito de veículos automotores – em especial aos ônibus – e ao risco de depredação do patrimônio público.

Não é prerrogativa

Horas mais tarde, o Departamento de Comunicação voltou à carga, desta vez para esclarecer que não cabe à prefeitura “decidir sobre a realização do evento ou não” no espaço solicitado.

Recomendação

O texto recomenda aos organizadores que identifiquem outros locais nos quais a festa – agendada para o período de 26 de fevereiro a 6 de março deste ano – não prejudique o trânsito, o funcionamento da cidade e bem-estar dos seus moradores.

Adequação

O texto sugere que o Carnaval seja realizado em espaços apropriados, tais como o estacionamento da Arena da Floresta ou o Calçadão da Gameleira.

De acordo

Ora, não obstante o erro na comunicação inicial, hei de concordar com o parecer técnico da equipe da prefeita Socorro Neri (PSB). Não apenas acho dispensável que se cause transtornos aos condutores de veículos no Centro da cidade, desviando-se o trânsito para vias alternativas, como também comungo do zelo de se poupar os espaços e prédios públicos da ação de eventuais atos de vandalismo.

Questão de bom senso

Nesse aspecto, haveremos de contar com o bom senso da secretária de estado de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique. É o que espero.

Registro

O debate foi sobre o programa Mais Médicos, cujo edital de convocação teria sido desrespeitado pelo governo federal, segundo o deputado Jorge Solla, do PT da Bahia.

Requerimento

O parlamentar petista chegou a protocolar um requerimento de informação na Câmara Federal sobre a suposta contratação de médicos bolivianos e paraguaios, o que, argumentou, era proibido pelo edital. O deputado Alan Rick (DEM-AC) entrou de sola no colega baiano, desmascarando mais uma mentira petista. Assista ao vídeo – ele é curtinho, com cerca de um minuto e meio de duração.

Como é que é?

O vereador N. Lima (PSL) disse na última quarta-feira (13), em discurso na Câmara Municipal de Rio Branco, que pedirá o impeachment da prefeita Socorro Neri por causa dos buracos nas vias públicas da Capital.

Recomendação da coluna

Em conversa com o repórter Salomão Matos, Socorro disse que tapar buracos em pleno período de chuva é jogar dinheiro na lata do lixo. E que isso ela não fará. Portanto, a coluna recomenda que o vereador do PSL tome pelo menos um calmante.

Bela surpresa

A senadora Mailza Gomes (Progressistas), recém-chegada ao Senado da República, tem feito um ótimo trabalho com apenas 45 dias de mandato – que assumiu no lugar do atual governador do Acre e correligionário Gladson Cameli. Confesso que ela tem me surpreendido no exercício do cargo.

Não há o que comemorar!

O PT do Acre chegou aos 39 anos de existência em seu pior momento. Sem a prefeitura de Rio Branco para comandar, sem o governo do estado depois de 20 anos de poder, sem senador da República e nenhum deputado federal. Não há razão para comemorações.

Estrela decadente

Pra piorar, o partido da estrela vermelha resolveu comemorar a passagem do 39º aniversário trazendo a Rio Branco a ex-BBB Gleici Damasceno. Este portal de notícias publicou a matéria. Nas redes sociais, dos quase comentários que li até a madrugada desta quinta-feira, nenhum era em defesa do partido. E menos ainda de dona Gleici.

Visita

O secretário de estado de Educação, Cultura e Esporte, Mauro Sérgio, fez ontem (14) uma visita ao presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Júnior, e apresentou o que este último chamou de “projetos inovadores para 2019”.

Projetos

“O professor Mauro tem como objetivo implantar o projeto ‘Escola Segura’, voltado para a prevenção da violência no âmbito escolar, e do ‘Corpo, Mente e Voz’, para cuidar da saúde dos nossos queridos professores”, postou nas redes sociais o presidente da Mesa Diretora da Aleac.

Trabalho conjunto

“Entendemos que a Secretaria de Educação tem papel fundamental para formar os nossos jovens e vamos trabalhar unidos com o governo e com as demais secretarias para aprovar essas iniciativas e melhorar a vida das famílias acreanas”, concluiu Nicolau Júnior.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost